sexta-feira, 31 de julho de 2009

SIGNIFICADO DAS PEDRAS

SIGNIFICADOS DAS PEDRAS

ÁGATA

Vitalidade, eloqüência, coragem, está ligada a terra; ajuda no equilíbrio físico e mental, melhorando a autoconfiança. Aperfeiçoa o ego e auto-estima, fortalece o coração, ilumina a mente, atrai heranças. Protege contra roubos, afasta tempestades e ajuda nos partos.


ÁGUA-MARINHA

Também pertence ao grupo do BERILO. A energia áurica desta pedra traz ao usuário a força dos vencedores, aqueles que querem ser os primeiros, desbravadores de novos caminhos. É usada no Chakra Laríngeo, estimulando a voz, a comunicação e facilitando o alcance de altas oitavas.



ÂMBAR

É a seiva fóssil de um pinheiro que existir há milhões de anos. Tem o poder de afastar doenças do corpo. Tem o poder de afastar doenças do corpo. É beneficio colocar a pedra numa parte do corpo com desequilíbrio ou com dor. Ela absorverá a energia negativa e, ajudará o corpo a restabelecer-se. Também pe indicado para pessoas com tendências suicidas ou auto-destrutivas.


AMETISTA


Pedra da Alma, pedra utilizada para abertura do 3º olho, acalma a vibração trazendo tranqüilidade para o interior da mente. Libera a tensão. Mexe com o corpo mental, protege conta doenças, tranqüiliza. É usada para insônia e enxaqueca. Atua sobre o sistema circulatório, imunológico e metabólico. Acalma a mente, aumentando a memória e a motivação.


CITRINO


Força vibrante, usado principalmente no chakra do umbigo, sua energia nos dá a mesma sensação de estar no sol, aquece, penetra, energiza e dá vida. O domínio desse chakra é poderosíssimo, mexe com o corpo físico, ligado a negócios e ao poder.


CORAL


Protege contra inveja e roubo, usado no pescoço cura anemia e a debilidade corporal. Protege contra mau olhado, ajuda nos casos de infertilidade e perturbações produzidas por feitiçaria.


CORNALINA


Boa para pessoas distraídas ou desconcentradas. Ajuda a fixar a mente no momento presente. Útil em casos de impotência ou fraqueza sexual. Deve ser utilizada pelos tímidos ou com falta de coragem, para declarações amorosas ou pedidos em geral. Fortalece a voz e a autoconfiança.



DIAMANTE


Fortalece funções cerebrais, ajuda o alinhamento dos ossos do crânio. Quebra bloqueios no Chakra coronário, e na personalidade. É um grande curador, afasta as negatividades, purifica e limpa sexualmente. Aumenta a força física e dá coragem.



ESMERALDA


Seu nome significa “PEDRA VERDE”. Trabalha o chakra cardíaco e nos corpos elétrico, astral e emocional. É boa para o equilíbrio mental, emocional e espiritual. Ajuda na meditação, e eleva a consciência e as habilidades psíquicas. Uma ótima pedra de cura em geral.


FLUORITA


Relacionada a ossos e dentes, sintoniza a mente com o espírito, facilita o contato com seres superiores. Ela permite manter em espaço meditativo e concentrado nas atividades físicas. Pode ser usada no tratamento de doenças mentais e problemas cerebrais. Aumenta a concentração e a inteligência.

GRANADA


Clarividência, orgulho, sucesso, autoconfiança, força e vitória. Liga ao coração e sexualidade.


HEMATITA


Cura (depura sangue, purifica os órgãos), da força e proteção.


JADE


Aumenta a concentração e o poder de decisão, atrai a força, alivia problemas imunológicos, gera amor divino.

JASPE


Auxilia os 1ºs meses de gravidez, gera altruísmo, emite força vital e é recomendada para doenças debilitadoras (bexiga, olfato, fígado, rins, vesícula, epilepsia).


LÁPIS-LAZÚLI


É uma pedra de contemplação e meditação. Tem grandes propriedades de cura e purificação. Atrai a mente para o interior a procura de sua própria fonte de poder.


MALAQUITA


É uma excelente pedra de cura e tira a dor. É calmante, reduz o stress e a tensão. Vitaliza o corpo e a mente, é boa para quem range os dentes.


OLHO DE TIGRE

Absorve más energias. Dá coragem e protege dos perigos.


ÔNIX


Sucesso em assuntos da Lei, autocontrole. Proteção contra energias negativas.

OPALA

Auxilia no crescimento das crianças. É a gema de Deus, do Amor, Fé e Criatividade. Contém água, fogo e éter. Deveria ser usada num cordão de ouro ou anel de ouro.


PÉROLA


Tem o poder de atrair amor, sorte, saúde e dinheiro. Considerada a mais sensível das pedras, por ser gerada a partir de um ser vivo.



PEDRA DA LUA


Absorve energia da Lua, acalma a mente e está relacionada com as emoções humanas. Ajuda os homens a atrair o elemento feminino, assim como outorga um imenso poder de sedução.



PEDRA DO SOL

A Pedra do Sol contém propriedades que ajudam a levantar seu espírito e tem efeito anti-depressivo. Nos traz auto-confiança, encoraja o otimismo e o desejo pela ação. Estimula o poder de cura, o sistema nervoso e faz com que todos os órgãos de nosso corpo trabalhem em harmonia.

PIRITA


É boa para sistema circulatório e respiratório. Melhora a capacidade mental, reduz a ansiedade e atrai dinheiro para o seu proprietário.

QUARTZO FUME


Libertador da energia contida no 1º Chakra, liberando energia como antigos ciúmes, invejas, paixões, etc.., e limpando o Chakra para que novas energias possam atuar.


QUARTZO ROSA



“Pedra do Amor”. Boa para o Chakra do Coração, aliviando e curando qualquer sentimento de mágoa acumulada no coração. Ele ensina e tem o poder do perdão , de ensinar o ser a amar, mexe com o corpo emocional.


SAFIRA

Contra as influências negativas. Alivia contra reumatismo, ciática, dores nevrálgicas, epilepsia, histeria.Estimula a oração e a meditação profunda.


TOPÁZIO


Proteção, melhora a circulação, afasta a ira, ajuda a regenerar os tecidos, representa a energia.Intensifica e transforma os pensamentos e sentimentos mais subjetivos em forma concreta. Rejuvenesce o corpo elétrico e o alinha com o corpo físico.


TURQUESA

Tem a capacidade de absorver sentimentos negativos que podem vir a seu portador. Sua cor muda quando o portador está doente ou quando algo desagradável está para acontecer. Protege contra poluição do ambiente. Pedra sagrada para o Budismo Tibetano. Grande poder de cura, símbolo do mar e céu, protege contra choques de acidentes violentos.

TURMALINA VERDE

Possui alto poder de cura, é rejuvenescedora e estimula a comunicação, fortalece o sistema nervoso, evita o stress, atrai abundância e prosperidade.

TURMALINA AZUL


Melhora a comunicação.


TURMALINA ROSA

Aguça os insights e a percepção, aumenta a criatividade. Trata de depressão, hipotensão. Gera alegria e entusiasmo pela vida. Permite o desenvolvimento da compaixão. Dá a sensação de que é seguro amar e expressar sentimentos. Para livrar-se de mágoas passadas e confiar novamente na força do amor.




ZIRCONITA

Atua no fígado e pode estimular a visões.



Principais Pedras Dos Signos


Aquário (21 de Janeiro a 19 de Fevereiro): Água Marinha; Granada; Ametista; Quartzo Azul.
Peixes (20 de Fevereiro a 20 de Março): Água Marinha; Ametista; Safira; Pedra da Lua.
Áries (21 de Março a 20 de Abril): Ametista; Ágata; Granada; Rubi.
Touro (21 de Abril a 21 de Maio): Quartzo Rosa; Água Marinha; Esmeralda; Safira; Ametista.
Gemeos (22 de Maio a 21 de Junho): Ágata; Água Marinha; Olho-de-Tigre; Ametista; Topázio Azul.
Cancer (22 de Junho a 22 de Julho): Pedra da Lua; Ametista; Quartzo Fume; Citrino.
Leão (23 de Julho a 23 de Agosto): Ágata; Granada; Âmbar; Ametista; Esmeralda; Pirita.
Virgem (23 de Agosto a 23 de Setembro): Ágata; Ametista; Citrino; Pedra da Lua; Turquesa; Safira.
Libra (24 de Setembro a 23 de Outubro): Quartzo Rosa; Turquesa; Água Marinha; Citrino; Esmeralda.
Escorpião (24 de Outubro a 22 de Novembro): Opala; Esmeralda; Ágata; Água Marinha; Granada.
Sagitário (23 de Novembro a 21 de Dezembro): Ametista; Citrino; Topázio Imperial; Olho-de-Tigre.
Capricórnio (22 de Dezembro a 20 de Janeiro): Olho-de-gato; Esmeralda; Ágata; Opala; Âmbar.

8 comentários:

  1. como faço pois sempre vejo uma pedra e me entereço por ela até no mato e nunca havia percebido agora gostaria de saber mais a respeito sou de 16/10/72 libra

    ResponderExcluir
  2. Sou louca por pedras, desde criança, gostaria de ter todas, com seu significados e sua importancia em nossas vidas, já que não são criadas pelos homens e sim por deus, como faço para poder ter devagarzinho cada uma delas, meu sigino é escorpião, meu nome é vilma Domingos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei muito do que escreveu.Não poderia ter feito melhor.Eu estou procurando matérias para o meu blog que criei recentemente, e tambem quero aprender a escrever minhas próprias matérias.Vou colocar um link do seu blog lá.Se quiser dar uma espiadinha vai o endereço:
    http://variedadetotal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por todas as pedras,principalmente as perolas por serem geradas de um ser vivo.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Gosto e acretido muito nos poderes das pedras, então gostaria de saber como faço pra te-las aqui no estado de Goias? Espero sua resposta.

    Obrigada !

    ResponderExcluir
  7. Amo as pedras, mesmo as pedras brutas. tenho várias pedras, sintonizo-me bem com água marinha, perola e jaspe! Pretendo mais tarde aprofundar-me nesses estudos. Uma dica para insonia massageie sua pedra de preferência, e logo o sono vem
    Gratidão...

    ResponderExcluir
  8. Vou ler mais sobre as pedras.eu tenho uma turmalinha verde.vou cuidar mais dela.

    ResponderExcluir